BOLSONARO 57 milhões de votos X 47 milhões de votos HADDAD
28/10/2018 22:59 em Política & Economia

Em uma eleição marcada por Fake News e sem debate entre os concorrentes na TV por recusa do candidato Jair Bolsonaro (PSL) em participar, nessa noite de domingo, (28/10/2018), Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil com 55,13% dos votos Válidos. Fernando Haddad (PT) obteve 44,87%. Já os votos Brancos somam: 2,14%. Nulos: 7,42%. Abstenções: 21,30%. Apuradas 99,99% da urnas. 

Logo após o resultado divulgado pelo (TSE), o candidato Fernando Haddad disse que “Verás que um professor não foge à luta” (...) Temos uma tarefa enorme no país que é, em nome da democracia, defender o pensamento e as liberdades desses (47) milhões de brasileiros que nos acompanharam até aqui”, afirmou o petista.

Já o candidato vitorioso Jair Bolsonaro, em seu primeiro discurso, citou a bíblia, disse que vai respeitar a constituição, promete fazer reformas liberais, reafirmou ser opositor da esquerda e pediu união, mas de maneira muito superficial. 

O Presidente do STF, Ministro Dias Tófolli, parabenizou o eleito, cobrou respeito à constituição e pediu o combate ao radicalismo político. 

 

CUT EMITE NOTA OFICIAL

A CUT, Central Única dos Trabalhadores, maior central sindical da América Latina, emitiu uma Nota Oficial bastante dura, intitulada "A LUTA CONTINUA".

Nela, a central denuncia a ação política de Jair Bolsonaro como parlamentar e reafirma seu compromisso  "A CUT manterá a classe trabalhadora unida, preparando-a para a luta, nas ruas, nos locais de trabalho, nas fábricas e no campo contra a retirada de direitos e em defesa da democracia."

 

COMENTÁRIOS