GOIÁS: Salário de dezembro (2018) parcelado em 8 X será quitado só em agosto(2019)
07/01/2019 10:33 em Política & Economia

Secretária Estadual da Fazenda de Goiás, Cristiane Alckimin (foto), em entrevista coletiva à imprensa, na última quinta (03/01), informou que o pagamento integral dos salários de dezembro/2018 dos servidores públicos do estado de Goiás só deverá ser feito se houver ajuda do governo federal, caso contrário, o governo de Goiás poderá parcelar o pagamento em 8 vezes. “Não tem jeito, não há dinheiro” – afirmou a secretária.

Em reunião ocorrida na quinta (03/01/19), no Palácio Pedro Ludovico, entre o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), o secretariado dele e representantes dos servidores públicos, foi informado que o governo não tem em caixa R$ 1,6 bi para quitar os salários de dezembro. Caiado disse que herdou uma dívida de R$ 3,4 bilhões do governo Marconi (PSDB).

 

Sindicalistas são contra parcelamento e a favor do diálogo

 

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Goiás (Sintego) e coordenadora do Fórum das Entidades dos Servidores Públicos, Bia de Lima, disse que os trabalhadores estão abertos a negociações, mas que são contra parcelar os proventos.

Foto: Sintego

“Não concordamos com o parcelamento de salário, nem de dezembro e de nenhum outro mês, mas queremos continuar dialogando para construir uma coisa que possa ser possível para o governo e para o servidor, que é a nossa preocupação”, disse Bia de Lima.

COMENTÁRIOS