Caiado Promove Reestruturação do Vapt-Vupt com Demissões e fechamento de Unidades
05/02/2019 13:34 em Política & Economia

Governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou à imprensa, nesta terça-feira(05) que pretende economizar R$ 51,7 milhões por ano com mudanças na estrutura do serviço de atendimento do Vapt-Vupt. Os cortes não deverão afetar a qualidade dos serviços – anunciou o governador.

 

O governo vai exonerar servidores ociosos e fechar unidades pouco utilizadas, mas não informou quais são estas unidades e nem o quantitativo exato de exonerações. A notícia cai como uma bomba para muitas famílias que dependem do emprego nas unidades do Vapt Vupt como única fonte de renda da casa já que nada foi dito sobre reaproveitamento desses trabalhadores em outros órgãos públicos. 

Caiado declarou ainda que“são várias as cidades que já estão nos oferecendo espaços em centros comerciais e shoppings a custo zero porque a disponibilização desses serviços atrai as pessoas”. O governo quer cortar gastos com aluguel e, para isso, informa que já está dialogando com as prefeituras que deverão arcar com parte do custo operacional das unidades.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!