Parada do Orgulho LGBT+ leva 3 Milhões às ruas de SP
24/06/2019 09:53 em Movimentos Sociais

São Paulo – 3 milhões de manifestantes e 19 trios elétricos desfilaram por mais de 7 horas seguidas durante a Parada do Orgulho LGBT na Av. Paulista (SP), neste domingo (23),  para marcar  23 anos do desfile e de lutas por direitos humanos, respeito e igualdade civil e jurídica da população representada.

Nesta 23ª edição, Mel C, Iza e Gloria Groove  foram as principais atrações que animou o público no evento que teve início às10h, na avenida Paulista, celebra os “50 anos de Stonewall“, como ficou conhecida a série de protestos, em Nova York, duramente repreendida pela polícia, mas que tornou-se um marco para o ativismo LGBT em todo o mundo.

 

             

 

                                                   Mel C - Atração da 23ª edição

 

De fato, a violência ainda é uma constante na vida daqueles que lutam pela diversidade sexual e de gênero. Um estudo do Grupo Gay da Bahia (GGB) documenta que, em 2018, a LGBTfobia fez ao menos 420 vítimas fatais e, no cenário internacional, o Brasil é conhecido por diversas agências como o país onde se mata mais do que nações que condenam à pena de morte as pessoas LGBTs.

 

                      

 Glória Groove 

 

Decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de junho/2019 -  criminalizando a LGBTfobiaequiparando ao crime de racismo, vem para marcar a resistência dessa população, refletindo uma sociedade que luta por direitos. “Isso é fruto de um movimento que vem como onda de muito tempo.

 

Fernanda Lima - Madrinha do evento

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!