HOJE: 5ª-feira (19/12/19) | Alego vai votar a PEC da PREVIDÊNCIA de Goiás, 17h.
19/12/2019 14:31 em Política & Economia

MULTIDÃO NA ALEGO CONTRA ABUSOS DAS REFORMAS DO GOVERNO CAIADO

Servidores públicos de Goiás fazem vigília na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) desde a última segunda-feira(16) e entidades representativas dos trabalhadores convocam a todos(as) para estarem presentes hoje na casa de leis para defenderem o próprios direitos.

 

 

Vídeo viralizou na internet com gritos de protestos: "Caiado Traidor". 

 

O fato ocorre porque Caiado quando era candidato ao governo de Goiás fez várias promessas aos servidores garantindo respeitar os direitos, retomar a titularidade dos professores e preservar as carreiras policiais mas, além de não cumprir as promessas apresenta um pacote de medidas que retira quinquênio, licenças prêmio e outros benefícios. 

 

 

Mais de 2 mil servidores públicos do estado de Goiás, policiais civis, delegados, agentes prisionais, professores(as), médicos, enfermeiros, administrativos, fiscais e servidores de  outras secretarias, lotaram as dependências da Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) , nesta Qua(18) para protestar contra as reformas. 

Se as reformas propostas pelo Executivo, que tem a frente o governador Ronaldo Caiado(DEM), forem aprovadas sem emendas, uma professora terá que trabalhar até 15 anos a mais, o desconto no contracheque da alíquota previdenciária de Goiás, que já é a MAIOR do Brasil, poderá chegar à até 22,25%; estas são só algumas das modificações constantes no projeto do governo que tem gerado muita indignação nos servidores.

Delegados da Polícia Civil ameaçam entregar os cargos e os sindicatos acenam com o adoecimento de professores e o rebaixamento drástico dos salários corroídos pela não reposição salarial (data-base), durante 7 anos. 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!