Guedes defende dólar alto: “tinha empregada indo para Disney”. Lula rebate: “essa gente não suporta a ascensão social dos mais pobres”
13/02/2020 09:26 em Política & Economia

 

Durante evento em Brasília, nesta quarta-feira (12), o ministro disse que o dólar mais alto é “bom para todo mundo”, pois, segundo ele, com o dólar mais baixo “todo mundo” estava indo para a Disney, nos Estados Unidos, inclusive “empregada doméstica”.

 

“O câmbio não está nervoso, (o câmbio) mudou. Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para Disneylândia, uma festa danada. Pera aí. Vai passear em Foz do Iguaçu, vai passear ali no Nordeste, está cheio de praia bonita. Vai para Cachoeiro do Itapemirim, vai conhecer onde o Roberto Carlos nasceu, vai passear o Brasil, vai conhecer o Brasil. Antes que falem: 'Ministro diz que empregada doméstica estava indo para Disneylândia'. Não, o ministro está dizendo que o câmbio estava tão barato que todo mundo está indo para a Disneylândia, até as classes sociais mais…”, justificou o ministro. A informação é do jornal O Globo.

 

Na semana passada, Guedes disse que os funcionários públicos são “parasitas”.

 

Lula condenou a fala de Guedes:

 

“É triste, e muita gente acha que exagero quando digo isso. Mas essa gente não suporta nem a ascensão social dos mais pobres, nem o desenvolvimento soberano do Brasil. “

 

Fonte: Brasil 247

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!